domingo, 19 de junho de 2011

Skatistas na Praça Roosivelt

Amigos me perguntaram o que fazer quando em São Paulo. Eu recomendei caminhar Augusta abaixo, em direção ao Centro, encontrando a Praça Roosivelt. De preferência no final da tarde, ou na madrugada...

Para minha surpresa: a praça foi demolida a partir de dezembro de 2010, como tanto desejavam  os planos de regeneração do centro da cidade.  A praça era tomada como espaço de esconderijo para possíveis delinquentes, mas nas minhas andanças por lá, só via cachorros, skatistas, grafiteiros, casais de adolescentes, velhos perambulantes, e pessoas como eu, que gostam de observar as contradições desses espaços: sua história estranha (construída nos anos 1970) e os afetos que provoca(va). Os grafittis e a luz especial amarela, de noite, podem ser vistos nessas fotos que realizei em 2010.

Aqui posto um vídeo de uma crew de skatistas que se despediu da praça com suas amáveis manobras:

Nenhum comentário:

Postar um comentário